Cuidar da sua superfície de quartzo

As superfícies de quartzo Forest Stone são superfícies elegantes e sofisticadas com beleza e resistência estáveis e duradouras. Para conservar esta beleza duradoura, basta limpar o balcão da cozinha com água morna e um agente de limpeza suave e não abrasivo e lavar com água.



Manutenção

O quartzo Forest Stone requer pouca manutenção. É sólido, não poroso e não requer vedação para manter o brilho e luminosidade.



Manchas

No caso de manchas difíceis, embeba um pano limpo num agente de limpeza não abrasivo e esfregue a mancha, limpe e lave com um pano húmido para remover os resíduos do agente de limpeza.



Tolerância ao calor

O Forest Stone Quartz é estruturalmente mais resistente ao calor do que as demais superfícies. No entanto, como qualquer outra superfície de pedra, o calor excessivo e o choque térmico podem causar danos. Recomendamos a utilização de uma base de quentes em tecido ou metal ao colocar um tacho quente ou outros utensílios de cozinha sobre a superfície.



Resistência a riscos

O Forest Stone Quartz é substancialmente mais rígido do que a pedra natural e extremamente resistente a riscos. No entanto, evite a utilização de objectos pontiagudos, como facas afiadas ou chaves de fendas, directamente sobre a superfície.



Produtos de limpeza a evitar

Agentes de limpeza que contenham óleo de pinho. Sem uma lavagem exaustiva posterior, estes produtos podem deixar resíduos de óleo de pinho. O óleo de pinho capta e retém a sujidade na superfície, acabando por reduzir a limpeza da superfície e deteriorando o aspecto da mesma. Agentes de limpeza extremamente agressivos, como agentes de limpeza para fogões e fornos e abrilhantadores para máquinas de lavar louça que tenham elevados níveis alcalinos/pH (pH 8,5 ou superior). Esfregões ou agentes de limpeza abrasivos, que contenham partículas abrasivas suaves ou fortes. Os abrasivos danificarão as superfícies de quartzo Forest Stone e, caso a superfície não seja completamente lavada, permanecerá um resíduo de pó que deteriorará o aspecto da superfície, principalmente nas cores escuras. Agentes de limpeza que contenham xileno, tolueno, hidróxido de potássio ou soda cáustica. Agentes removedores de tinta, decapantes para mobiliário que contenham tricloroetano ou diclorometano.